Quem nunca entrou em um elevador com outras pessoas e pensou rapidamente sobre a quantidade de peso naquele momento? Com o constante ir e vir dos moradores de um edifício residencial ou comercial, muitas vezes os elevadores transportam a carga máxima permitida ou até mesmo podem ultrapassar, causando paralisação do equipamento, desgaste prematuro e colocando os usuários em situações de risco. Por isso, essa prática não deve ser entendida como algo normal e recomendável. Mas como resolver essa questão? A resposta é simples: com um sensor de cargas para elevadores.
Por isso, no texto de hoje vamos falar um pouco sobre esse dispositivo para elevadores. Confira abaixo.
A falta de um sistema de alerta aos passageiros quando o número de pessoas excede a capacidade de carga do elevador pode causar desconfortos ou, até mesmo, paralisações. Já pensou em entrar no elevador atrasado para um compromisso e, do nada, em segundos, ele não sair do lugar? E o pior, sem ninguém entender o que pode estar acontecendo naquele momento.
Um prédio comercial ou residencial, que possui diversos andares e, consequentemente, entradas e saídas constante de fluxo de pessoas, não pode ficar com seus elevadores parados por questões como excesso de peso. Por isso, o kit de sensor de cargas para elevadores, garante a segurança e o conforto dos usuários como prioridades.
A Mobi é uma empresa que busca sempre a inovação e, por isso, desenvolve constantemente maneiras mais tecnológicas e originais de cuidar e modernizar os seus equipamentos. Portanto, possui um dispositivo próprio para evitar a sobrecarga dos elevadores.
De um modo ilustrativo e sonoro, o sensor, após instalado nos elevadores, irá emitir uma mensagem no display de carga assim que atingir a capacidade máxima exigida no elevador. Ou seja, o dispositivo é um aviso de que há um excesso de peso, e dessa maneira, o elevador permanece nivelado no andar e de portas abertas, sem iniciar a viagem.
Esse equipamento garante o funcionamento adequado do elevador, avisando a todos os usuários qual deve ser a solução; retirada de peso. Lembrando que a carga exigida por cada elevador é um meio de segurança para todos os usuários que usam diariamente o equipamento e, por isso, deve ser respeitada. Mas, sabemos que muitas vezes a correria do dia a dia, entrega de materiais e até mesmo mudanças residenciais podem acarretar em uma sobrecarga.
Uma das maiores vantagens desse investimento é a redução de chamados, com pessoas presas, ocasionados por sobrecarga no interior da cabina, ou seja, a maioria das vezes que o seu elevador ficou parado, pois teve sobrepeso, não irá acontecer novamente. Nesse momento, cabe a você pensar se não é melhor prevenir do que consertar.
Referência: blog.otis.com.br